sábado, 7 de janeiro de 2012

Novo ano, novas propostas

Mais um ciclo que se inicia!
Hora de repensar e avaliar o ano que passou. Quais as conquistas? Quais as dificuldades?

Muita gente faz resoluções para o ano novo. Eu acredito que novas metas devem ser construídas a partir de uma nova visão de mundo. Aproveitem a virada para deixar de lado antigas práticas e costumes e criar novos hábitos, novas formas de se relacionar no mundo. 

O que eu acho que não funciona é tentar transformar radicalmente a sua vida a partir do dia 1º de janeiro. Geralmente, quando a mudança é brusca, depois de uma semana a gente volta aos velhos hábitos. É preciso transformar aos poucos, com convicção nas pequenas atitudes cotidianas,  trazendo mais consciência e coerência com as necessidades do planeta e de todos os seres.


Algumas atitudes simples: utilizar o verso das folhas impressas para rascunhos, imprimir documentos pessoais, boletos bancários, e até mesmo alguns trabalhos de escola - mas converse com o professor antes! Utilizar o papel reciclado ao invés do branco também é uma boa, e não é tão mais caro. Comprar frutas e verduras em feiras ao invés de supermercados, e levar a sua sacola retornável. A qualidade dos alimentos é melhor e você ainda estimula os pequenos agricultores locais. Levar pequenas compras na mão, recusar sacos plásticos. Sem falar, é claro, em fechar a torneira ao escovar os dentes, e essas coisas que já estamos acostumados a ouvir.


Que tal começar 2012 consciente de cada pequeno gesto?
Fica aí uma dica de reciclagem caseira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário